pten
pten

Lollapalooza | Muito além de Blink-182: conheça outros nomes do rock que estarão no festival

Avaliação 0.00 (0 Votos)

Falta pouco mais de quatro meses para a chegada da nova edição do Lollapalooza Brasil. Ocorrendo entre os dias 24 e 26 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o evento terá um total de 78 atrações musicais. Porém, para os roqueiros de plantão, nem todas elas são expoentes do universo do rock.


Abaixo, conheça um pouco mais dos artistas que levarão o rock para o Autódromo de Interlagos. E não é só o Blink-182 que fará isso.


Blink-182

Formado em 1992 na cidade californiana de Poway, o Blink é um trio de pop punk que se encontra em reunião de sua formação original, com Tom DeLonge na guitarra e vocais, Mark Hoppus na guitarra e vocais e Travis Barker na bateria. Para marcar o retorno, o trio lançou o single Edging. Assista o clipe no player abaixo:


Rise Against

O grupo de punk rock de Chicago terá sua segunda apresentação no Brasil no palco do Lollapalooza 2023. Com postura ambiental e social fortes e presentes em suas letras, o Rise Against lançou ano passado o EP Nowhere Generation.


Dominik Fike

O compositor, ator e cantor Dominik Fike tem 26 anos e vem da Flórida, EUA. Multi-instrumentista, o músico ficou marcado por uma série de shows que realizou no metaverso do game Fortnite. Misturando rap rock, e hip hop alternativo, Fike tem uma discografia com um álbum de estúdio e um EP.


Modest Mouse

Formada em 1993 no estado de Washington, a Modest Mouse é uma banda que mistura rock alternativo, indie rock, indie folk, lo-fi e rock experimental em suas músicas.


Tendo em sua formação Isaac Brock, cantor e multi-instrumentista, Eric Judy, backing vocal e multi-instrumentista, e Jeremiah Green, baterista e percussionista, o Modest Mouse possui sete discos de estúdio e cinco EPs. Seu trabalho mais recente é o álbum The Golden Casket, de 2021.


Aliados

Inicialmente chamado de Aliados 13, o grupo de Santos fez considerável sucesso no início dos anos 2000 e ajudou a marcar a era emo do Brasil. Com discografia compreendendo seis álbuns de estúdio, o quarteto é formado pelo vocalista Gustavio Fildzz, o guitarrista Dudu Golzi, o baterista Rafa Borba e o baixista Marquinhos Peres.


Madds

Não há muita informação sobre essa atração, mas o que se sabe é que ele é um duo de rock setentista formado pelos irmãos Maddia.


Janes Addiction

Formada em 1985 na cidade de Los Angeles, o grupo é referência em sua fusão de rock alternativo, funk rock, rock progressivo, rock psicodélico e metal alternativo.


Depois de 14 anos de hiato, o grupo hoje formado por Perry Farrel, vocalista, Dave Navarro, guitarrista,  Stephen Perkins, baterista e Eric Avery, Chris Chaney, Martyn LeNoble, Flea e Duff McKagan, baixista, o octeto segue em atividade desde 2008.


Em sua discografia, grupo tem quatro álbuns de estúdio, sendo The Great Escape Artist, de 2011, o mais recente.


The 1975

Vinda de uma Manchester dos anos 2002, o quarteto traz em sua mistura rítmica os subgêneros indie rock e rock alternativo.


Formado por Adam Hann, multi-instrumentista e backing vocal, George Daniel, baterista e percussionista, Matthew Healy, vocalista e multi-instrumentista, e Ross McDonald, multi-instrumentista e backing vocal, o grupo possui quatro álbuns de estúdio, sendo Notes On A Conditional Form, de 2021, o mais recente.


Wallows

Vinda de uma Los Angeles de 2017, a banda post-punk, surf punk, indie rock e rock alternativo entre os gêneros de suas músicas.


Com dois álbuns de estúdio e três EPs, o grupo tem Tell Me It's Over, deste ano, como álbum e material mais recente. Em sua formação, o trio conta com Dylan Minnette, vocalista e multi-instrumentista, Breaden Lemasters, vocalista, backing vocal e multi-instrumentista, e Cole Preston, multi-instrumentista.


Pitty

Conhecida pelo seu som dark e de vertentes punks de Admirável Chip Novo, seu álbum de estreia, a soteropolitana provou sua versatilidade no mundo da música com o passar dos anos. Hoje com seis álbuns de estúdio, a cantora tem Casulo, deste ano, como seu disco mais recente.


Medulla

Misturando rock alternativo e rap rock, o quarteto carioca originado em 2004 tem uma discografia que compreende três álbuns de estúdio e quatro EPs. Deus E O Átomo, de 2016, é seu material mais recente.


Na sua formação, existe Keops e Raony como vocalistas, Alex Vinícius como guitarrista, eTuti Camargo como baixista.


Mulamba

Formada em 2015 em Curitiba e misturando rock e MPB, o sexteto feminino tem no álbum auto-intitulado, de 2018, como único material de estúdio.


Atualmente,  sua formação conta com Amanda Pacífico e Cacau de Sá como vocalistas, Érica Silva e Naíra Debertolis como guitarristas, Caro Pisco como baterista e Fer Koppe como violoncelista. 


Os Paralamas do Sucesso

Dispensando qualquer apresentação, o trio fluminense de ska rock foi um dos responsáveis pela era do rock brasileira nos anos 80.


Formada em 1982 por Herbert Vianna, cantor e guitarrista, João Barone, baterista e Bi Ribeiro, baixista, o trio tem uma discografia vasta de 13 álbuns de estúdio. Sinais Do Sim, de 2017, é o mais recente.


Black Pantera

Vinda de Uberaba (MG), a banda, formada em 2014, é expoente do crossover thrash. do thrash metal e do hardcore punk.


Formada por Charles Gama, guitarrista e vocalista, Chaene da Gama, baixista, e Rodrigo "Pancho" Augusto, baterista, a banda traz em suas músicas temas como racismo, política e discriminação.


Sua discografia compreende três álbuns de estúdio, sendo Ascensão, lançado ainda neste ano, como o mais recente.


Larissa Luz

A cantora soteropolitana é expoente do afro punk e mistura o rock em meio aos gêneros tipicamente brasileiros da MPB, samba e pagode. Ela possui três álbuns de estúdio, sendo Trovão, de 2019, o mais recente.

Seja o primeiro a comentar